Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto obriga restaurante a informar valor de comida por quilo

08 de Outubro de 2009 às 11:43

O deputado Honor Cruvinel (PSDB) propõe aos estabelecimentos que comercializam comida a quilo a obrigatoriedade de afixar cartaz informativo sobre o peso do prato utilizado para acondicionamento de alimentos e o valor do grama. A medida foi apresentada no Plenário da Assembleia no dia 15 e tramita nas comissões da Casa. 

O projeto de lei (PL) prevê que o cartaz seja colocado em local visível, próximo à balança, em caracteres que facilitem a leitura. Além disso, o consumidor poderá solicitar a pesagem do prato. "O PL vem ao encontro dos princípios que norteiam a defesa dos direitos do consumidor. Ele (cliente) tem direito de ser informado do quanto vai ser descontado do peso do prato, assim como o valor a ser pago pelo grama", destacou o deputado. 

A fiscalização e cumprimento da medida ficarão sob responsabilidade do órgão estadual de defesa do consumidor, concorrente com os órgãos municipais congêneres, que atuarão de ofício ou mediante denúncia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.