Analista de sistemas explica minicurso Criando servidor Proxy com Squid e Iptables

09 de Outubro de 2009 às 09:39

Nesta sexta-feira, 9, o analista de sistemas da Câmara Municipal de Carneirinho (MG), Ângelo Marcondes, falou sobre o minicurso que irá ministrar a partir das 8h30, "Criando servidor Proxy com Squid e Iptables". O evento será na sala de videoconferência.

“No curso, serão ensinados métodos para a implementação de servidores proxy para pequenas e médias casas legislativas, utilizando softwares livres, ferramentas viáveis e de baixo custo. Esta é uma tendência crescente entre as casas legislativas, porque permite a implementação de sistemas mais seguros que controlam e monitoram o acesso a redes”, explicou.

O curso faz parte do 12º Encontro Nacional de Informática Aplicada ao Legislativo (Enial), que prossegue até as 12 horas.