Wagner Guimarães chega para o 3° Intercâmaras

09 de Outubro de 2009 às 09:52

A cidade de Rio Verde sedia a terceira edição do Seminário de Aperfeiçoamento do Poder Legislativo nesta sexta-feira, 9. O evento, promovido pela Assembleia Legislativa, é parte do Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo (Intercâmaras).

O deputado Wagner Guimarães (PMDB) já chegou no Hotel Silvestre, onde, em instantes, terá início o Seminário. Para o deputado, esta é uma oportunidade para o Legislativo Estadual contribuir efetivamente com os vereadores, que são a base da política brasileira. “É um exemplo que o Brasil inteiro deveria copiar”, afirmou.

O parlamentar destacou a importância econômica do município de Rio Verde para o Estado. “A firmeza da iniciativa privada garantiu um franco desenvolvimento para a cidade, mas o Poder Público não tem acompanhado este ritmo”, acrescentou. Wagner Guimarães disse acreditar que o Intercâmaras irá promover um amadurecimento político por onde passar.

O deputado enfatizou que é necessário, sobretudo, que os partidos políticos firmem um compromisso sério com a sociedade. “A política é algo essencial para o ser humano e seus reflexos atingem toda a sociedade. A educação é ferramenta básica para adequar a política às reais demandas dos cidadãos”, enfatizou.