Ícone alego digital Ícone alego digital

Wagner Guimarães diz que dois grupos trabalham por reativação da Metago

09 de Outubro de 2009 às 10:15

O deputado Wagner Guimarães (PMDB) disse, em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, que dois grupos estão trabalhando pela reativação da companhia Metais de Goiás (Metago). Segundo ele, um é formado por funcionários da extinta companhia e o outro foi determinado pelo secretário estadual Jorcelino Braga, e é integrado por funcionários da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Wagner Guimarães fez reuniões com representantes e funcionários da Metago para discutir a reativação da companhia, que foi colocada em processo de liquidação no governo anterior. Atualmente estão em estudo formas de anular este processo.

O parlamentar encaminhou um ofício ao secretário da Fazenda pedindo que a Metago seja reativada, pois além de ser uma empresa autossuficiente, que não causa gastos ao Estado, tem importância comprovada para a economia goiana no setor mineral.

O deputado argumenta, ainda, que a Metago é reconhecida internacionalmente e conta com um corpo técnico altamente qualificado, sendo um instrumento eficaz e ágil para o setor mineral. "É necessária a reativação da Metago, pois o Estado tem que ter um representante da mineração à sua altura", concluiu. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.