Para Romilton, Intercâmaras contribui para fortalecimento da democracia

09 de Outubro de 2009 às 10:40

Estão sendo feitos os últimos preparativos para a abertura do 3º Seminário de Aperfeiçoamento do Poder Legislativo, que será realizado durante toda esta sexta-feira, 9, na cidade de Rio Verde. Já estão presentes os deputados Wagner Guimarães (PMDB), Padre Ferreira (PSDB) e Romilton Moraes (PMDB). O evento é parte do Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo (Intercâmaras) desenvolvido pela Assembleia Legislativa.

Para Romilton Moraes, a troca de experiências e conhecimentos promovidos nos seminários são formas de fortalecer o Poder Legislativo e a democracia. “Em um mundo em que a informação adquiriu um valor enorme, o compartilhamento de conhecimento é uma arma poderosa para o alcance de objetivos”, ressaltou.

O deputado enfatizou que a iniciativa abrirá os horizontes de muitos municípios e suas Câmaras, pois o trabalho de seus vereadores será aprimorado. “Os vereadores que participarem deste programa continuarão defendendo os interesses de seus municípios, mas estarão integrados com o contexto do Estado e do País”, afirmou.