Ícone alego digital Ícone alego digital

Miguel Ângelo propõe maior divulgação sobre uso correto de indumentária médica

09 de Outubro de 2009 às 10:46

Tramita na Assembleia Legislativa, projeto do deputado estadual Miguel Ângelo (PMDB) que obriga a afixação de placa informativa nas dependências hospitalares e de saúde no âmbito do Estado de Goiás. De acordo com a matéria, em todas unidades de saúde do Estado fica obrigada a afixação de placa com a redação: “Os profissionais de saúde devem deixar as dependências hospitalares sem utilizar os equipamentos de proteção individual e as vestimentas próprias de suas atividades laborais, principalmente os jalecos”.

Segundo justificativa do parlamentar, a função do uso do jaleco e avental é para a própria proteção da equipe multidisciplinar contra contaminação e também para diminuição da possibilidade de o profissional transportar estes microorganismos para outros ambientes, portanto, seu uso se justifica somente durante o exercício da atividade.

Desta maneira, o parlamentar sugere ainda que após o uso, e quando houver necessidade de processo urgente de desinfecção, a indumentária médica deverá ser retirada e encaminhada à higienização — limpeza e desinfecção — para não provocar riscos de contaminação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.