Ícone alego digital Ícone alego digital

Comunicação

09 de Outubro de 2009 às 15:44
Reunião para preparação do Confecom-GO ocorreu na quinta-feira. Evento será na Assembleia, de 6 a 8 de novembro.

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa, participante do Grupo Pró-Conferência, apresentou os trabalhos de execução da 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Confecom-GO), etapa da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada em Brasília, no mês de dezembro.

Nesta quinta-feira, 8, com a presença do deputado estadual Mauro Rubem (PT), presidente da Comissão, foi realizada na Assembleia Legislativa a primeira reunião preparatória. Foi confirmada que a 1ª Confecom-GO será realizada no Poder Legislativo entre os dias 6 e 8 de novembro e terá o número máximo de 200 inscrições. Foi agendada outra reunião, às 19 horas, na sala Solon Amaral, na Assembleia Legislativa, para a próxima quarta-feira, dia 14.

Mauro Rubem parabenizou a ação democrática da Assembleia Legislativa, presidida por Helder Valin (PSDB) que, segundo ele, convocou  a 1ª Confecom-GO, cobrindo uma missão que era para ser do Governo do Estado. ”A atitude da Casa mostra que esta legislatura trabalha pela democracia em qualquer instância e setor”, ressaltou o parlamentar.

Presente à reunião, o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões de Goiás (Sated-GO), José Natal, disse que a sua instituição, com sede nas principais capitais brasileiras, está interessada em trabalhar a democratização nacional da produção audiovisual de dramaturgia. “Em Goiás temos um histórico de trabalho neste setor de quase 30 anos. Isto está adormecido e precisa de apoio e visibilidade. É preciso a contratação de muitos profissionais sediados em nosso Estado”, disse José Natal. 

Para maiores informações, contatar o coordenador executivo do evento, Fábio Fazzion, pelo telefone (62) 3221-3167.
 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.