Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados participam do Coíndice na segunda-feira, 19

16 de Outubro de 2009 às 11:03

A Assembleia Legislativa será representada pelos deputados Luiz Cesar Bueno (PT), Luiz Carlos do Carmo (PMDB) e Misael Oliveira (PDT) na reunião do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice), confirmada para segunda-feira, 19, as 9 horas, na Secretaria da Fazenda.

O objetivo é discutir os índices provisórios do ICMS de cada um dos 246 municípios, já divulgados no Diário Oficial. O prazo para recursos termina no próximo dia 31 de outubro. O Coíndice é presidido pelo secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, mas tem a participação também de três prefeitos representando os municípios: Wellington Baiano (Itaberaí), Eurípedes do Carmo (Bela Vista de Goiás) e Gilson Teixeira (Inaciolândia). Além de Jorcelino Braga, a Secretaria da Fazenda tem mais duas vagas no Coíndice: Afrânio Cotrim e Paulo Aguiar.

Segundo o relatório preliminar dos índices provisórios do ICMS, os dez municípios que mais perderam recursos foram Barro Alto, Goiatuba, Minaçu, Mozarlândia, Anicuns, Faina, Cachoeira Alta, Palmeiras de Goiás, Alexânia e Fazenda Nova.

Os municípios mais beneficiados, que tiveram ganho de ICMS, foram Alto Horizonte, Americano do Brasil, Mara Rosa, Campinaçu, Itauçu, Portelândia, Chapadão do Céu, Cocalzinho e Catalão.

Segundo a Secretaria da Fazenda, os dez maiores do ICMS, que recebem a maior parte dos recursos, são Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Senador Canedo, Catalão, Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia e Niquelãndia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.