Ícone alego digital Ícone alego digital

Pela Metrobus

21 de Outubro de 2009 às 21:51
Evandro Magal solicita criação de frente parlamentar em defesa da Metrobus. Mais deputados aderem à mobilização.

Líder do Governo na Assembleia, o deputado Evandro Magal (PP) apresentou, na sessão plenária desta quarta-feira, 21, requerimento solicitando ao presidente da Assembleia, deputado Helder Valin (PSDB), a criação de uma Frente Parlamentar em defesa da manutenção da Metrobus como concessionária dos serviços de transporte coletivo da linha Eixo Anhanguera por mais 20 anos.

Quem ganha com isso é a população da Grande Goiânia, pois está provado que cada família de quatro pessoas economiza quantia superior a um salário mínimo por mês com o preço da passagem subsidiada pelo Governo". O parlamentar pepista lembra também que funcionários concursados da Metrobus correm o risco de perder os empregos se a empresa for privatizada.

"O
Eixo Anhanguera pode acabar nas mãos da iniciativa privada, o que pode gerar a perda de subsídios, além de haver um aumento das tarifas. Isso atingiria diretamente as mais de 200 mil pessoas que circulam por dia no local. Creio que uma Frente Parlamentar possa ter força para garantir a permanência da Metrobus", explica Evandro Magal. 

O líder do Governo informa que, por enquanto, já se dispuseram a participar da frente parlamentar os deputados Isaura Lemos (PDT), José Nelto (PMDB), Daniel Goulart (PSDB) e Humberto Aidar (PT). Humberto Aidar informa, inclusive, que, a partir da próxima semana, ele, José Nelto e Evandro Magal visitarão terminais de ônibus, das seis às oito da manhã, para recolher assinaturas dos usuários de transporte coletivo num abaixo-assinado que pede a manutenção da Metrobus no Eixo Anhanguera.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.