Presidente da Câmara de Nova América diz que palestras esclarecem
“Apesar de estarmos no dia a dia lidando com leis, enfrentamos inúmeras dificuldades em relação a todo conhecimento necessário para o bom desenvolvimento da atividade parlamentar. Portanto, essas palestras vêm em boa hora, esclarecendo melhor a nós vereadores e aos nossos assessores.” Assim se expressou o presidente da Câmara de Vereadores de Nova América, Nelson Alves Simão (PSDB), resumindo a importância do Programa Intercâmaras para o aperfeiçoamento dos legislativos municipais.
Segundo o vereador, além dessa qualificação, o projeto ainda tem a vantagem de promover a interação entre as Câmaras da região e principalmente destas com a Assembleia.
Nelson participou na sexta-feira, 23, do 5º Seminário de Aperfeiçoamento do Poder Legislativo, realizado em Ceres, e na oportunidade foram ministradas quatro conferências referentes ao trabalho do vereador. O seminário faz parte do Intercâmaras, que é desenvolvido pela Assembleia em parceria com o Interlegis do Senado Federal.