Ícone alego digital Ícone alego digital

Marlúcio propõe em projeto criação da Semana de Luta Contra Depressão

10 de Novembro de 2009 às 14:29

O deputado Marlúcio Pereira (PTB) propôs projeto que tramita nas comissões da Assembleia Legislativa, que institui a semana estadual de luta contra a depressão a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de agosto.

Segundo a justificativa apresentada pelo deputado, o objetivo do projeto é criar uma semana em que psicólogos, médicos, educadores físicos, entre outros profissionais, ajudem a população a prevenir a depressão e até mesmo iniciar um tratamento, evitando dessa forma que mais pessoas sofram desse mal ou vejam a doença se complicar.

Marlúcio relatou que na primeira semana de agosto de cada ano, a Semana de Luta Contra a Depressão poderá levar à população informações a respeito da doença, seu tratamento e onde procurar ajuda médica.

O projeto tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Casa para apreciação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.