Ícone alego digital Ícone alego digital

Inclusões no calendário oficial do Estado têm parecer favorável na CCJ

10 de Novembro de 2009 às 18:35

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, presidida pelo deputado tucano Fábio Sousa, deverá votar nesta quinta-feira, 12, quatro projetos de lei que incluem datas comemorativas no calendário oficial do Estado de Goiás, todos com parecer favorável de seus relatores.

De autoria do deputado Padre Ferreira (PSDB), uma das propostas institui o Dia Estadual do Movimento Pestalozziano, a ser comemorado anualmente no dia 14 de junho. O projeto de lei foi relatado pelo deputado
Marlúcio Pereira (PTB).

Já o deputado Ozair José (PP) apresentou projeto de lei que cria o Dia Estadual do Secretariado, a ser comemorado anualmente no dia 30 de setembro. O parlamentar argumenta que se trata de uma categoria profissional indispensável ao bom funcionamento das empresas privadas e órgãos públicos.

A proposta foi relatada pelo deputado Wagner Guimarães (PMDB). A data ap
resentada decorre de sugestão da diretoria da Federação Nacional das Secretárias e Secretários, por meio de sua presidente Maria Bernadete Lita Lieuthier. Em alguns Estados, o dia já foi reconhecido oficialmente.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.