Fábio Sousa quer mobilização da Assembleia contra a pedofilia
O deputado e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia, Fábio Sousa (PSDB), promoveu na tarde desta quinta-feira, 12, audiência pública sobre o combate à pedofilia, na qual participaram o relator da CPI da Pedofilia no Senado, senador Magno Malta (PR-ES), e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO); o presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, deputado Coronel Queiroz (PTB); a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, deputada Mara Naves (PMDB); e ainda as deputadas Betinha Tejota (PSB) e Vanuza Valadares (PSC).
De acordo com o parlamentar, a intenção da audiência pública é mobilizar e engajar os deputados e a sociedade organizada do Estado nessa guerra contra a pedofilia que, segundo o deputado, é o mais hediondo dos crimes. “Se nós não nos unirmos como sociedade, como pais de família, como autoridades constituídas pelo voto, e não agirmos em combate a esse crime hediondo, o que será de nossas crianças?”, indagou.
”Se todos nós que estamos participando hoje dessa audiência, os deputados, a imprensa e as pessoas, começarmos a nos informar, a falar e a bater nessa tecla, com certeza nós vamos fazer diferença na vida dessas crianças. Eu não sou a favor da castração química, sou a favor de penas de reclusão maiores, como de 40 a 50 anos, sem falar em pena de morte, pois esses crimes hediondos são extremamente estarrecedores e abusivos, que nos deixam não só envergonhados, mas também indignados”, concluiu Fábio.