Educação
Audiência pública com o tema “Educação em Goiás e o déficit de professores” irá debater o baixo índice de aprovação no concurso realizado pela Secretaria da Educação, na próxima terça-feira, 24. Proposto pelo deputado Thiago Peixoto (PMDB), o evento acontece no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa, a partir das 18 horas.
O concurso está em sua terceira etapa e no universo de 22.336 candidatos às vagas de professor da rede pública estadual, apenas 644 foram aprovados na segunda etapa. O índice de reprovados chegou a 97,1%. Os números foram divulgados pela comissão Pró-Concurso Justo da Educação.
De acordo com a secretária estadual da Educação, Milca Severino, serão feitos novos concursos até o preenchimento das 4.291 vagas. Ela garantiu, no entanto, que em nenhuma hipótese irá baixar o nível das provas.
Foram convidados para a audiência, mas ainda não confirmaram presença, a secretária Milca Severino; o procurador-geral do Ministério Público, Eduardo Abdon Moura; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Ieda Leal; e o presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Pedro Bittar.