Humberto Aidar apresenta projeto para estimular doação de sangue
O deputado estadual Humberto Aidar (PT) apresentou na sessão ordinária da última quarta-feira, 9, projeto de lei que isenta doadores de sangue das taxas de inscrição para concorrer aos concursos públicos promovidos nas esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no Estado de Goiás.
"Por mais que haja um grande número de pessoas solidárias que, em troca de nada, se dedicam a esta caridade que é doar sangue, sempre há escassez nos bancos fornecedores. Assim, nosso projeto tem a finalidade de estimular a doação de sangue, sobretudo levando em conta que é grande o número de pessoas que estão se preparando para os concursos em nosso Estado", justifica Aidar.
De acordo com o projeto, para ser isento da taxa, o candidato tem de ter doado sangue pelo menos duas vezes no período de um ano antes da realização do concurso.