Ícone alego digital Ícone alego digital

Divisão de Saúde

16 de Dezembro de 2009 às 13:02
Divisão de Saúde da Assembleia apresenta balanço de 2009: campanhas de prevenção foram o foco principal.

A Divisão de Saúde da Assembleia fecha o ano com chave de ouro, onde várias campanhas preventivas foram desenvolvidas, com intuito de esclarecer o servidor sobre meios e formas de combate às doenças, como dengue, H1N1, hipertensão, diabetes e também foram executadas campanhas de vacinação.
                                            
“Estamos fechando o ano muito bem. Todos os profissionais da Divisão de Saúde vestiram a camisa desse departamento e, com isso, conseguimos atender a todas as solicitações de funcionários da Casa”, avaliou Ivania Alves Pessoa, chefe da Divisão de Saúde.

Além disso, ela destacou que este ano a Divisão tentou reforçar a importância de se efetivar a mudança de enfoque dos tratamentos. “Demos ênfase ao tratamento preventivo. Ao invés de buscarmos a cura, é mais fácil praticarmos a prevenção”.

Eventos

As campanhas promovidas pela Divisão ao longo do ano ajudaram a divulgar e conscientizar os demais servidores da importância desse novo enfoque. Em março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o departamento promoveu palestras na área de Saúde. Especialistas falaram sobre medidas para prevenir o câncer no colo do útero, de mama e de pele. 

Em novembro, foi realizada a Semana da Saúde, com o objetivo de realizar ações de prevenção e tratamento entre os servidores da Casa. Foram promovidas, ainda, três campanhas de vacinação: uma em março, uma em maio e uma em setembro. Na oportunidade, foram disponibilizadas as vacinas Dupla (contra difteria e tétano), Tríplice (que combate o sarampo, rubéola e caxumba), Dupla Viral (para sarampo e rubéola), Hepatite B (para pessoas até os 19 anos, 11 meses e 29 dias) e Febre Amarela.

Além disso, o departamento lançou o livro “Delícias de Receitas da Divisão de Saúde e Promoção Social”, durante a Semana do Servidor, em outubro.  

Equipe

Para atender à demanda de atendimentos, Ivania Pessoa disse que a Divisão conta com 12 médicos, divididos em oito especialidades: cardiologia, ginecologia, urologia, clínica geral, pediatria, dermatologia, otorrinolaringologia e oftalmologia. Além deles, a equipe também possui dois fonoaudiólogos, três psicólogos, 17 dentistas, dois bioquímicos, duas enfermeiras, quatro técnicas em enfermagem e um técnico em radiologia odontológica.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.