Deputado pede utilização de gás natural em frota oficial
O deputado Ozair José (PP) apresentou requerimento, na última semana de atividades do Plenário, solicitando ao Governador estudos quanto à adoção do gás natural veicular (GNV) como combustível dos veículos da frota oficial do Estado. Ele argumenta que, atualmente, meio milhão de veículos em todo o mundo circula utilizando este tipo de combustível.
“Segundo dados da Goiasgás, com este combustível os veículos agridem menos o meio ambiente, ajudando no controle dos níveis de poluição e melhorando a qualidade de vida das pessoas. Além disso, a adoção de GNV pela frota do Estado poderá diminuir consideravelmente os gastos com combustíveis, observando o princípio constitucional da economicidade”, assinala em sua justificativa.
Vale destacar que o deputado encaminhou, em 2003, anteprojeto de sua autoria solicitando que o Poder Executivo adotasse medidas para a criação do Programa para Utilização de Gás Natural para o Serviço de Transportes de Passageiros ou Bens — táxis, automóveis de propriedade de feirantes e a frota do Estado, sinalizando interesse e preocupação do parlamentar com a adoção do GNV em Goiás.