Ícone alego digital Ícone alego digital

Promoção Social

22 de Dezembro de 2009 às 17:28
Deputado Doutor Valdir, presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social, faz balanço das atividades do ano de 2009.

A Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia, presidida pelo deputado Doutor Valdir Bastos (PR), fez balanço das atividades do ano de 2009. Foram realizadas 12 reuniões ordinárias para discutir e votar projetos pertinentes ao setor, como o projeto de incentivo à doação de órgãos.

O presidente da Comissão, deputado Doutor Valdir Bastos, avaliou positivamente os trabalhos que foram realizados. “Tivemos uma atividade intensa, vários projetos tramitaram na Casa relacionados à área da Saúde e, devido ao grande empenho da Comissão, não temos mais nenhum projeto pendente”, relatou o parlamentar.

Segundo ele, somente no segundo semestre foram apreciados pela Comissão cerca de 25 projetos. Enfatizou que considera mais do que positivo o empenho dos membros na realização dos trabalhos, com comparecimento bastante expressivo.

A Comissão realizou também o Seminário do CIMP (Centro Integrado Médico Pedagógico), cujo tema foi: "Dificuldade de Aprendizagem, uma Questão da Saúde ou da Educação?". O Seminário teve como objetivos disseminar a discussão sobre o tema, com a proposta de integrar profissionais da Saúde, Educação, gestores, estudantes, comunidade, usuários e familiares; estabelecer intercâmbio entre instituições de saúde e ensinos público e particular; e criar um espaço para discussão de temas inerentes à infância e juventude em Saúde Mental.

Outra ação da Comissão foi a discussão com a secretária Estadual de Saúde, Irani Ribeiro, sobre ações contra a Gripe A. Segundo a secretária, a assistência farmacêutica foi aprimorada, a rede de alta e média complexidade foi ampliada e há uma maior vigilância em saúde epidemiológica, sanitária e ambiental. Além disso, a secretária fez a prestação de contas da gestão da Saúde à Comissão.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.