Deputados propensos a aceitar reivindicações de servidores
Terminou às 10 horas desta quarta-feira, 23, reunião entre servidores e o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindisleg), destinada a discutir o plano de cargos e salários dos servidores da Casa. A sessão teve lugar no Auditório Costa Lima.
Fizeram parte da mesa: a diretora de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa, Jacqueline Nasiazene; o presidente do Sindisleg, Euclides de Oliveira Franco; e a ex-presidente do Sindisleg Graciara Matos.
A diretora Jacqueline ressaltou que nenhuma das propostas sugeridas deverá ser apresentada aos parlamentares sem o aval dos servidores presentes às reuniões.
Já Graciara Matos sublinhou a importância da campanha salarial pelo aumento imediato dos vencimentos dos servidores, e elogiou o deputado Humberto Aidar (PT), que apoiou o reajuste e a melhoria do plano de cargos e salários dos servidores durante pronunciamento, que fez em nome dos colegas deputados, na sessão extraordinária desta terça-feira.
De acordo com o regimento interno da Casa, as propostas votadas pelos servidores serão encaminhadas ao primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Álvaro Guimarães (PR), para serem apreciadas e votadas em plenário.