Ícone alego digital Ícone alego digital

Helio de Sousa comemora projeto para Central da Saúde

11 de Janeiro de 2010 às 12:34

O deputado Helio de Sousa (DEM) comemora anúncio do Governo, que promete corrigir distorções nos vencimentos dos servidores da Saúde. Ele lembra que, desde que foi titular da Secretaria da Saúde, notou a gravidade da situação provocada por uma diferenciação na situação funcional destes servidores. “Os servidores que estão nas unidades, normalmente têm insalubridade e produtividade, e os que trabalham na área central não têm esses benefícios. Como consequência, temos uma perda significativa de servidores que, por falta de incentivo salarial, ou saem dos quadros da Saúde ou pedem para ser remanejados para outra unidade.”

Helio de Sousa diz que o projeto do Governo vem corrigir essa distorção. “Com esse projeto, os servidores lotados na Central de Saúde vão ter, inclusive, mais liberdade para desempenhar, de uma maneira muito mais otimista, aquilo que é o papel dele, ou seja, de zelar pela saúde e ter o seu devido reconhecimento”, ressaltou.

O parlamentar do Democratas adiantou que sua expectativa era de que esse projeto poderia  ser protocolado nesta segunda-feira, 11, na Assembleia Legislativa. “Mas isso não foi possível, porque encerramos exatamente hoje a convocação extraordinária, mas vamos lutar para viabilizar uma maneira de que ele possa ser aprovado o mais urgentemente possível”, salientou o deputado.

Para Helio de Sousa, só o fato de protocolar o projeto junto à Assembleia Legislativa já mostra que o Governo do Estado tem compromisso com o servidor da Saúde.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.