Ícone alego digital Ícone alego digital

Balanço das extras

11 de Janeiro de 2010 às 14:41
Helder Valin recebe secretário da Fazenda e faz balanço positivo das sessões da convocação extra do Governo.

“Completamos hoje 45 sessões extraordinárias, 12 dias de trabalho, 53 projetos e dois vetos, todos aprovados. Assim, encerramos esta convocação feita pelo Executivo na manhã desta segunda-feira e estamos entrando agora em período de autoconvocação, mas aguardando ainda a chegada de dois projetos da Governadoria, igualmente importantes para o Estado", assim o presidente da Assembleia, deputado Helder Valin (PSDB) iniciou o balanço da convocação extraordinária iniciada em 21 de dezembro do ano passado.

Helder Valin adiantou que um dos projetos a serem encaminhados pelo Governo será relacionado à Secretaria da Saúde e outro, em relação à Segurança Pública, "que estaremos votando e totalizando, então, 55 projetos enviados e apreciados neste período, com um resultado altamente positivo do trabalho dos parlamentares desta Casa”, destacou.

O balanço foi feito durante a visita do secretário estadual da Fazenda, Jorcelino Braga, que veio à esta Casa, nesta segunda-feira, 11, para trazer seu agradecimento pessoal e do Governador Alcides Rodrigues (PP) pelo apoio recebido pelo parlamento na aprovação das matérias.

Em relação à visita do secretário Jorcelino Braga, Helder Valin destacou que a mesma ocorre devido ao ótimo relacionamento que a Assembleia mantém com o Governo do Estado. “O Braga nos visita hoje como secretário, mas principalmente como amigo, resultado de uma parceria efetiva da Assembleia com o Governo e, consequentemente, com a Secretaria da Fazenda”, destacou.

Segundo Helder Valin, a Assembleia nunca, em sua atuação como deputado estadual,  teve uma relação com o Executivo como a que acontece atualmente. “Em meus 12 anos como deputado estadual, nunca tivemos o relacionamento que hoje mantemos com o Governo. Todos os compromissos assumidos são cumpridos rigorosamente, os repasses são feitos em datas marcadas e isso forneceu condições para que a Assembleia pudesse desenvolver um bom trabalho para a população do Estado de Goiás”, finalizou o Presidente.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.