Ícone alego digital Ícone alego digital

Então é Natal!

18 de Janeiro de 2010 às 21:38
Artigo do deputado Frei Valdair (PTB) publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 24.12.2009.

* Frei Valdair é franciscano, deputado estadual. Único representante de Anápolis na Assembleia Legislativa (www.freivaldair.com.br deputadofreivaldair@yahoo.com.br)


 

Então é Natal! Tempo de sonhar, realizar e acreditar no força do amor de Deus. Com a família reunida, festejarmos o nascimento de Cristo, confiantes que virão dias ainda melhores. Diante dessa confraternização, cujo espírito invade nossos corações, temos que nos atentar para não deixarmos passar despercebido, o verdadeiro e supremo sentido do Natal, que é a celebração do nascimento de Cristo. Glorificar o Menino Deus que se fez carne e habitou no meio de nós.

Mesmo inseridos em uma grande festa, devemos nesse período refletir sobre alguns pontos de nossa vida. Como ela está? Que caminhos estou percorrendo? Onde quero chegar? Para quê? Tenho vivenciado na prática o amor ao próximo? Pratico o perdão, a humildade, a fraternidade e a caridade no meu dia-a-dia? As minhas ações e gestos demonstram sintonia com os ensinamentos cristãos? Tantas questões para a reflexão em um tempo de intensa espiritualidade. Diante de uma sociedade cada vez mais individualista, valorizar essas virtudes e valores torna-se essenciais. Como é bom nos reunirmos em família, viver a paz! Natal é tempo de receber o Presente. Não me refiro a alguma lembrança, comprada no comércio. Mas sim, ao maior Presente que podemos receber em nossa vida: Cristo, presença da infinita misericórdia e amor de nosso Deus. Não precisa de dinheiro, apenas basta preparar seu coração para a chegada d’Ele.

Para quê tantas luzes, se não nos deixarmos conduzir pela luz de Deus? Para quê tamanha fartura, se não nos preocupamos com o nosso próximo, com tantos irmãos que passam fome? Para quê tantas flores, se nosso coração não enxerga as belezas que Deus faz em nossa vida? Para quê árvores de Natal, se o ar que respiramos é o do egoísmo e o da inveja?     Que o Natal seja permanente para nós! Que Cristo renasça todos os dias nas nossas vidas nos incentivando à prática do amor ao próximo. Vamos comemorar! Que o exemplo de Maria, aquela que nos ensina a por em prática a Palavra de Deus, também seja refletido por nós. Afinal, é preciso ter confiança e dizer sempre Sim aos designos de Deus, mesmo diante de incertezas e dificuldades.

Não nos esqueçamos que são nos pequenos gestos e atitudes do dia-a-dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam. Que o espírito natalino encha nossos corações e nos motive a viver o que Cristo nos ensinou. Um Feliz Natal a todos!

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.