Helio de Sousa fala sobre ações da Secretaria de Saúde no combate à dengue
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, na quinta-feira, 21, que a dengue já registra 337,35% de aumento em Goiás nestas duas primeiras semanas de janeiro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Até o dia 16 de janeiro, foram registrados 4531 casos no Estado e, desse total, 1812 casos ocorreram em Goiânia.
Para o deputado Helio de Sousa (DEM), a situação é grave e, infelizmente, era previsível devido ao excesso de chuva dos últimos meses. “Para voltar a controlar a situação é preciso fazer uma grande campanha publicitária alertando a população sobre os riscos da dengue”, explicou.
Para intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti nos municípios goianos, a SES criou, ainda na quinta-feira, o Grupo Técnico Estadual da Dengue, um comitê que segue a mesma linha do que foi implantado no ano passado em decorrência da epidemia de gripe suína.
Além disso, o comitê definiu que, durante os próximos dias, os dez bairros da capital com maior incidência de casos da doença receberão uma ação efetiva de combate à dengue. São eles: Jardim América, Campinas, Capuava, Centro, Guanabara, Grajaú, Santa Genoveva, Setor dos Funcionários, Universitário e Vila Nova.
Helio de Sousa destacou que a cooperação da sociedade é essencial na batalha contra essa doença e o mosquito. “O Governo está fazendo a sua parte, criando ações que despertam a importância da educação, da higiene e da mudança de cultura no combate ao mosquito. Cabe, agora, à população, adotá-las”, avaliou o parlamentar democrata.