Ícone alego digital Ícone alego digital

Ciclovias

30 de Janeiro de 2010 às 00:30
Última edição experimental da Ciclovia de Lazer agita Goiânia neste domingo, 31, por três parques. Iniciativa de Thiago Peixoto.

A última edição em caráter experimental da Ciclovia de Lazer de Goiânia ocorrerá nesta domingo, 31. De acordo com o deputado Thiago Peixoto (PMDB), autor da iniciativa, o projeto - que contou com grande participação popular em todas as edições realizadas - tem tudo para se tornar permanente. “Temos o apoio da Prefeitura e da população, que tirou a poeira das bicicletas e tomou as ruas. Portanto, não há empecilhos”, avaliou.

Thiago, que provou ter fôlego para pedalar por todo o trajeto nos domingos em que as vias foram reservadas aos ciclistas, destaca ainda que o projeto cumpriu com a função a que se propôs: a de oferecer mais uma opção de lazer à família goianiense. “Nas ciclovias, temos gente de todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos. Avôs, pais e netos pedalam em prol do bem-estar e da qualidade de vida”, pontuou.

O parlamentar acredita, ainda, que a Ciclovia de Lazer pode ser ampliada. Ficou mais do que provado que é possível a implantação da ciclovia interparques em Goiânia, sem danos ao trânsito da Capital, já que na manhã de domingo o fluxo de veículos é muito menor do que o habitual”, afirmou.

Modus operandi

Por enquanto, o percurso – de quase seis quilômetros - ainda continua o mesmo de sua estreia, passando pelas vias que ligam os parques Areião, Flamboyant e Vaca Brava. A delimitação da faixa dos ciclistas também permanece sendo feita com cones e fiscais da Agência Municipal de Trânsito (AMT) darão o suporte ao evento. Mas o parlamentar acredita que projeto tem tudo para se tornar permanente.

Para se tornar realidade, as ciclovias contaram com o apoio da AMT, que, a cada edição, aprimorou o percurso de acordo com a demanda visando o conforto e segurança dos usuários. Umas das adequações adotadas foi o alargamento das faixas destinadas em alguns trechos e a maior atenção de fiscais em cruzamentos importantes para garantir a segurança dos ciclistas.

Confira o mapa do trajeto:
http://bit.ly/4PUrlp

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.