Ícone alego digital Ícone alego digital

Ovídio de Ângelis diz que privatização foi maneira de reduzir dívida pública

02 de Fevereiro de 2010 às 19:55

Ovídio de Ângelis informou que a venda da usina de Cachoeira Dourada em 1997 trazia em si aspectos relacionados ao Programa Nacional de Desestatização, iniciado no início da década de 1990 e que tinha por objetivo transformar empresas estatais em privadas. De acordo com ele, o objetivo era permitir que atividades então exclusivas do Poder Público fossem exercidas pela iniciativa privada.

O ex-presidente da Celg disse que a privatização das estatais foi uma maneira encontrada pelo Governo Federal para gerar receita para reduzir a dívida pública. Ovídio de Ângelis afirmou que os Estados tinham a capacidade de investimento exaurida e a venda de ativos imobilizados de grande porte permitiria uma reciclagem patrimonial em Goiás.

"Essa era a filosofia do modelo brasileiro de privatização naquela época. Os Estados não tinham receita para investir em Saúde, Educação, Segurança Pública e infra-estrutura. Entendo que a política de desestatização foi um procedimento de gestão pública incorporado à vida brasileira. Criou-se uma cultura privatizante", afirmou o gestor.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.