Entrega de obra é destacada na visita presidencial no dia 12
O deputado Helio de Sousa (DEM) afirma que a visita do presidente Lula a Goiânia, prevista para esta sexta-feira, 12, é importante, porque o presidente vem para inaugurar uma obra que tem sido, ao longo dos anos, a grande esperança do povo goiano, principalmente de Goiânia, com relação ao abastecimento de água.
“O nosso sentimento é de que com a Barragem do João Leite não vamos ter transtorno de abastecimento até 2025. Então, com certeza, o presidente da República é muito bem-vindo, principalmente para entregar uma obra de tamanha importância”, Helio de Sousa. Com relação a definições político-eleitorais, o parlamentar do Democratas crê que isso talvez não aconteça nessa visita.
O deputado Coronel Queiroz (PTB) também considera oportuna e positiva a visita do presidente. Queiroz avalia que o presidente tem tido um interesse grande pelo Estado de Goiás, que é o mais próximo da Capital Federal. “Acho positiva a visita dele, inaugurando essa obra importante, que vai servir muito bem a população do entorno de Goiânia, com abastecimento de água, e vai ser também um local muito bonito e de lazer. Esperamos ainda que traga alguma coisa de bom para Goiás”, frisou o deputado.
Com relação a definições de candidaturas, Queiroz frisou: “Adversários políticos e concorrentes a gente não escolhe. Estamos aguardando qualquer situação”.
O tucano Daniel Goulart frisou que sempre é bem-vindo um presidente da República em uma unidade da Federação, mas ressaltou que o povo goiano espera mais de Lula. “A gente espera que dessa vez ele não venha de mãos vazias, porque está no seu oitavo ano de governo e não iniciou e nem concluiu uma obra de médio porte em Goiás”, enfatizou.
Goulart lembrou que o presidente esteve aqui somente para inaugurar obras inacabadas, como um viaduto em Anápolis e um Cefet, no ano passado. “Agora, vem inaugurar uma obra construída praticamente pelo então governador Marconi Perillo (PSDB), que ele considera um seu desafeto político”, enfatizou.
Politicamente, Goulart lembra que Lula não se deu bem em Goiânia. “Em cima de um palanque extemporâneo, fez uma lambança histórica”, comentou Goulart, que disse esperar boas notícias por parte do presidente, principalmente sensibilidade na negociação envolvendo a Celg.
O petista Humberto Aidar disse que tem uma expectativa boa, porque, segundo ele, Lula tem demonstrado carinho enorme pelo Estado de Goiás. “Tem colaborado muito com o governo, por isso é uma honra recebê-lo mais uma vez”, frisou.
Aidar não acredita que Lula antecipe lançamento de candidatura, até porque entende que o PT tem candidato e pretende sentar à mesa com os demais partidos da base de sustentação do governo federal, para, juntos, tomarem uma decisão sobre o melhor nome para vencer as eleições em Goiás. Com relação à Celg, manifestou sua convicção de que o presidente é sensível o suficiente para fazer uma negociação que seja exitosa para Goiás.