CPI da Celg poderá auxiliar gestores públicos, diz Helio de Sousa
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o endividamento da Celg nos últimos 25 anos, Helio de Sousa (DEM), afirmou que os trabalhos pdoerão auxiliar os gestores públicos a orientar suas administrações. De acordo com o democrata, a CPI tem conseguido atingir seus objetivos com segurança e de maneira técnica.
O relator da CPI da Celg, Humberto Aidar (PT), rebateu as críticas de que a atividade da Comissão não daria nada. De acordo com ele, a vontade popular de fazer com que os trabalhos resultem em prisões e punições depende não dos deputados-membros, mas do Judiciário.
"Tenho convicção de que esta tenha sido a principal Comissão de Inquérito instaurada nesta Casa e que vai apresentar resultados que muita gente não esperava. Afirmo que são dois momentos distintos: a apresentação do relatório que apontará as causas e, em segundo ponto, legar às futuras gestões formas de evitar que os erros do passado sejam repetidos", afirmou Humberto Aidar.
O petista afirmou que a CPI tem trabalhado durante o recesso parlamentar, diariamente, independentemente de ser ano eleitoral.