Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente da TC Engenharia diz que margem de lucro com a Celg é muito baixa

17 de Fevereiro de 2010 às 17:52

O diretor-presidente da TC Engenharia, Tuller Barbosa, informou que três caminhões de sua empresa prestam serviço para Celg, sendo dois em Rio Verde e um, em Jataí. De acordo com ele, os valores apurados com o contrato dos três veículos somaram aproximadamente R$ 130 mil.

"Se é que está dando lucro, esse valor chega a aproximadamente 5% do valor total. Mas isso depende da demanda por serviços e custos operacionais, além de qualquer eventualidade. Mesmo quando o caminhão está parado, há custos para a empresa", afirmou o diretor-presidente.

Tuller Barbosa afirmou que os reajustes com pessoal e combustível são maiores na prática do que a atualização dos valores dos contratos firmados com a Celg. De acordo com ele, as categorias salariais de menor porte tiveram aumento. O empresário informou que os veículos também precisam ser equipados, o que reduz a margem de lucro.

"Não posso afirmar como as outras empresas agem. A política da minha empresa é não prestar serviço para a Celg porque não compensa. Minha quantidade de funcionários em outras atividades é até maior. Para gerar lucro, seria necessário um volume maior por causa da demanda de serviços", afirmou o empresário.

Tuller Barbosa afirmou que a presença de empresas goianas na prestação de serviços para a Celg decorre de logística. De acordo com ele, há uma maior dificuldade de realizar atividades em outros Estados por causa do deslocamento e do aumento de custos. "Talvez seja essa a razão dessas empresas prestarem serviços para a Celg com maior frequência", afirmou.

O relator da CPI, Humberto Aidar (PT), havia questionado quantos caminhões da frota da TC Engenharia estão à disposição da Celg. De acordo com ele, as empresas prestadoras de serviço para a Companhia são praticamente as mesmas nos últimos anos. "Por que são as mesmas empresas que prestam atividades para a Celg?", indagou o petista.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.