Ícone alego digital Ícone alego digital

Ozair José quer aumentar divulgação de medidas preventivas contra a hepatite

23 de Fevereiro de 2010 às 14:01

Ozair José (PP) quer instituir um plano de ação para a divulgação de informações sobre a hepatite nas dependências de próprios da Administração Pública. O projeto foi apresentado no Plenário da Assembleia no dia 11 de janeiro e tramita nas comissões da Casa. 

“Essa proposta visa o bem-estar público, através da divulgação de procedimentos de higiene necessários para evitar que a hepatite prolifere e cause danos irreparáveis à saúde. Com isso, diminuiremos os índices de contágio em todo o Estado”, justificou o deputado. 

O plano de ação especificado pelo documento prevê a prestação de informações e a orientação ao público a respeito dos riscos de contágio da doença, identificação de eventuais sintomas, divulgação de exames periódicos de diagnóstico, esclarecimentos médicos, técnicas de esterilização de materiais de uso comum e procedimentos de higiene pessoal em ambiente de trabalho.  

“Hábitos higiênicos devem ser estimulados constantemente, como a lavagem escrupulosa das mãos antes das refeições e antes e após o uso do banheiro. Essas medidas previnem não apenas alguns tipos de hepatite, mas também outras doenças”, destaca o projeto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.