Aberta audiência pública da CPI das crianças desaparecidas

03 de Março de 2010 às 11:52

Acaba de ser aberta no Auditório Costa Lima uma audiência pública promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara dos Deputados que investiga desaparecimento de crianças e adolescentes no Brasil. O evento conta com a presença dos deputados federais Bel Mesquita (PMDB-PA), que preside a comissão, e Geraldo Pudim (PR-RJ).

Compõem a mesa também o vereador de Goiânia Clécio Alves (PMDB), o deputado estadual Mauro Rubem (PT) e o deputado estadual licenciado Ernesto Roller (PP), que ocupa atualmente o cargo de secretário de Segurança Pública de Goiás.

O objetivo da audiência é a discussão das providências adotadas pelas autoridades para a prevenção do desaparecimento de crianças. Ainda participam do evento o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação, Everaldo Sebastião de Sousa; e a delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Adriana Accorsi.

Ainda são aguardados o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Edson Lucas Viana; e a representante dos Conselhos Tutelares de Goiás, Ana Lídia Fleury.

Em agosto de 2009, a Câmara dos Deputados instalou a CPI para investigar as causas, as consequências e os responsáveis pelo desaparecimento de crianças e adolescentes no Brasil no período entre 2005 e 2007.