Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos reforça luta das mulheres em sessão solene

08 de Março de 2010 às 22:22
A deputada Isaura Lemos (PDT) destacou as histórias de luta das mulheres na sessão solene desta segunda-feira, 8. A solenidade foi proposta pela parlamentar em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, diversas mulheres que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à sociedade goiana receberam a comenda Berenice Teixeira Artiaga.

Isaura disse que fixar datas comemorativas é importante desde que representem histórias de luta. Segundo ela, os 100 anos de comemoração ao Dia Internacional da Mulher é uma data que tem no seu principal sentido a luta das mulheres por direitos iguais.

”Quero dizer que mesmo com todas as conquistas obtidas, ainda não se vislumbra grandes mudanças para as mulheres no ramo de trabalho. As mulheres passam por jornadas duplas e até mesmo triplas, sem contar que sua participação no mundo político é muito pequena”, reforçou.

A parlamentar disse ainda deixar as mulheres fora de Governos é uma perda da democracia e aproveitou para mostrar alguns dados envolvendo mulheres e a política. “Para se ter uma idéia, existem apenas 7,7% de mulheres ocupando cargos de Governadora e Prefeita no Brasil. Aqui mesmo na Assembleia Legislativa, nós somos apenas sete em comparação com 34 deputados”, criticou.

”É importante dizer ainda que muitas mulheres sofrem, até hoje, de violência física, exclusão social e profissional, e de falta de políticas públicas de apoio a mulher. É preciso pensar em como tratamos as mulheres do nosso país”, concluiu Isaura Lemos.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.