Mauro Rubem e comitiva vão a Diadema para conhecer ações de Segurança Pública

09 de Março de 2010 às 18:49

O deputado Mauro Rubem (PT) organiza uma comitiva de 20 guardas municipais do Estado para conhecer a experiência na área de Segurança Pública em Diadema. A visita ocorre nesta sexta-feira, 12, e sábado, 13.

Em 2000, o município de Diadema foi considerado um dos mais violentos do mundo. A cidade chegou a atingir o índice de 100 homicídios por cada 100 mil habitantes. A média tolerável para que uma região seja considerada segura é de até 8,5 homicídios para essa mesma proporção populacional.

Para atingir essa média de segurança e tornar-se referência nacional no combate à violência foram realizadas, naquela região, ações integradas entre os órgãos responsáveis pela Segurança Pública, a sociedade civil e o Poder Público.

A comitiva do petista realizará visitas, coordenadas pela Guarda Municipal de Diadema, às áreas de maior risco do município paulista, para conhecer as ações implementadas em cada uma delas. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, a visita tem como objetivo conhecer a experiência dessa região, ver como as idéias foram discutidas e trazer esse debate para os municípios goianos, que têm apresentado um índice crescente de violência.

Está prevista a visita aos seguintes projetos: Operação Anjos do Quarteirão, Ação Compartilhada, Mulheres da Paz, Campanha de Desarmamento Infantil, Adolescente Aprendiz, Operação Centopéia, Clubinho da Guarda, Centro Integrado de Vídeo Monitoramento, Ação Compartilhada, Fiscalização de Bares, Participação Popular, Mediação de Conflitos e Fórum Itinerante de Segurança.