Visita ao Huapa

10 de Março de 2010 às 16:46
Comissão de Saúde visita Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia para ver dimensão dos problemas existentes.

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Doutor Valdir Bastos (PR), e os demais parlamentares que compõem a Comissão vão fazer uma visita nesta quinta-feira, 11, às 9 horas, ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) para verificar a dimensão dos problemas de infecção hospitalar da unidade, que teriam provocado a contaminação de 126 pacientes e levado a óbito 83 destas pessoas.

Segundo Doutor Valdir, a Comissão de Saúde está preocupada com o problema porque afeta toda a população de Aparecida de Goiânia e da Região Metropolitana, já que o Huapa é um hospital de referência no atendimento à emergência e que tem contribuído para que não haja mais superlotação no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

“Vamos vistoriar as enfermarias e as UTIs e reunir com a diretoria da unidade para saber como está sendo resolvido o problema, propor soluções e colocar a Assembleia Legislativa à disposição para encontrar uma saída o mais rápido possível, para que outras pessoas não sejam prejudicadas”, afirmou o deputado.

Doutor Valdir disse que a Comissão de Saúde pode realizar o trabalho de agrupar a Secretaria Estadual da Saúde, o Conselho Regional de Medicina (CRM), infectologistas, os médicos e direção do Huapa para, por meio de uma força-tarefa, resolver o problema o mais rápido possível.