Cláudio Meirelles diz que falta mão de obra qualificada no setor confeccionista
Durante o Grande Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 10, o deputado Cláudio Meirelles (PR) destacou a presença de importantes polos de confecções em Goiás, mas chamou a atenção para a falta de qualificação de boa parte dos trabalhadores do setor.
Segundo o parlamentar, o problema estaria afastando grandes empresas do setor no Estado, devido à falta de qualificação de mão de obra local.
"No Estado de Goiás, nada gera mais emprego do que as confecções. A pequena cidade de Jaraguá, hoje polo regional do setor, é um grande exemplo. Apesar disso, as grandes empresas do ramo de costura, que consideram Goiás um importante polo para a realização de investimentos, acabam não vindo para cá por falta de qualificação dos trabalhadores", critica Meirelles.