Ícone alego digital Ícone alego digital

Helder Valin usa prerrogativas de Presidente para garantir tramitação de projeto

11 de Março de 2010 às 18:06

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin (PSDB), lançou mão das prerrogativas do cargo que ocupa para convocar sessões extraordinárias nesta quinta-feira,  11, para que fossem apreciados vetos que estavam trancando a pauta das sessões.

A medida foi necessária para garantir a tramitação do projeto de lei, de autoria do Executivo, que prevê a venda de 41% das ações da Celg.  “Entendo que este projeto é de grande interesse para o Governo de Goiás e para o todo o Estado”, explicou o Presidente.

Desde a última terça-feira, a pauta seguia trancada por conta dos vetos. Nesta quarta-feira, 10, o projeto chegou à Assembleia e, seguindo o Regimento Interno da Casa,  foi encaminhado à publicação. Com as votações prejudicadas, o líder do Governo, Evandro Magal, não poderia submeter  requerimento solicitando convocação de sessões extraordinárias à aprovação do Plenário. Coube, então, ao Presidente a iniciativa que garantiu o destrancamento da pauta e a apreciação do projeto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.