Honor Cruvinel confiante em reabertura do Huapa

11 de Março de 2010 às 18:16

Primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, médico e membro da Comissão de Saúde e Promoção Social da Casa, o deputado Honor Cruvinel (PSDB) está confiante na reabertura do Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa). “O hospital já tomou as iniciativas para poder restringir, a níveis normais, a possibilidade de infecção hospitalar, por isso, acredito que sairá realmente dessa situação para uma situação muito melhor e vai poder atender a contento a população de Aparecida de Goiânia e dos demais municípios da região”, frisou o parlamentar social-democrata.

Honor Cruvinel falou à Agência Assembleia de Notícias logo após ter deixado a sala da diretoria geral do Huapa, onde, antes mesmo da chegada do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputado Doutor Valdir Bastos (PR), já conversava com o diretor daquele hospital, Gelson José do Carmo, e com a superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria Estadual da Saúde, Maria das Graças Ribeiro. “Estamos nos empenhando para que o Huapa cumpra com os seus reais objetivos”, ressaltou o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Honor Cruvinel reconheceu que a Comissão de Saúde da Assembleia, tendo à frente o deputado Doutor Valdir Bastos, vem se empenhando para assegurar o bom funcionamento da rede hospitalar do Estado. “No caso do Huapa, tão logo tomou conhecimento desse nível assustador de infecção hospitalar, da divulgação em esfera nacional, o Doutor Valdir convocou seus colegas que são médicos e membros da Comissão de Saúde para fazer essa visita ao Huapa", afirmou.

"E vamos acompanhar com determinação o relatório da Comissão designada pela Secretaria da Saúde sobre o que está acontecendo no hospital, para tomarmos as providências que forem necessárias para que o Huapa cumpra com os seus reais objetivos”, concluiu o parlamentar.