Ícone alego digital Ícone alego digital

Romilton Moraes avalia redução do PIB como insignificante

12 de Março de 2010 às 12:52

O deputado Romilton Moraes (PMDB) considerou a redução de 0,2% no Produto Interno Bruto (PIB), média nacional, como insignificante. “O Estado de Goiás e o Brasil de um modo geral seguem com uma economia estável. A manutenção do crescimento da economia só depende de nós mesmos”, ressaltou o parlamentar em entrevista a Agência Assembleia de Notícias.

Romilton Moraes atribuiu a uma série de fatores o bom momento por que passa a economia brasileira. “A administração financeira do Brasil foi correta no período dessa crise mundial. O Brasil foi o último a entrar na crise e o primeiro a sair, registrando uma queda do PIB muito pequena. Isto mostrou que o Brasil soube poupar energia”, frisou o deputado.

O deputado 
acrescentou que neste momento é necessário resolver alguns gargalos institucionais e administrativos, para que seja possível aproveitar os próximos 20 anos de crescimento sustentável com ganhos para todo o conjunto da sociedade. "Agora está em nossas mãos a organização e o estabelecimento das prioridades para que a economia brasileira continue crescendo”, encerrou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.