Segurança pública

15 de Março de 2010 às 10:35
Deputado Mauro Rubem faz balanço sobre visita ao município de Diadema e anuncia seminário em Goiânia em abril.

O deputado Mauro Rubem (PT) avalia os dois dias de visita ao município de Diadema, localizado na grande São Paulo. A visita ocorreu neste fim de semana, 12 e 13, quando ele comandou uma comitiva formada por guardas municipais de Goiânia e outras cidades goianas.

O objetivo da visita foi conhecer o trabalho de segurança pública feito naquela cidade paulista. Com um passado marcado por violência e um dos maiores índices de homicídios do mundo, hoje a cidade mostra um quadro totalmente diferente, e se tornou referência nacional em segurança pública.

“Foi uma visita bastante positiva, provando que o Brasil tem experiências fantásticas para a solução de problemas tão contemporâneos. Diadema é município que literalmente desenvolve uma forma diferente de atender as necessidades da população” ressaltou o petista.

Para Mauro Rubem o intuito de levar os guardas municipais de Goiás para “enxergar” de perto essa nova realidade, é sensibilizar essa parte dos interessados em solucionar o problema em nosso Estado. “Acredito que esse objetivo tenha sido atingido. Dá para perceber o interesse da parte dos guardas.”

Sobre próximo passo da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, da qual Mauro Rubem é presidente, ele adianta que no dia 20 de abril será realizado um seminário sobre o assunto em Goiânia, em parceria com o Instituto Goiano de Educação, Estudo e Pesquisa em Segurança Pública e com a participação, já confirmada, do secretário de Defesa Social de Diadema, José Francisco Alves.

“No seminário nós vamos buscar sensibilizar os outros autores, ou seja, os prefeitos e demais autoridades na área”, contou Mauro Rubem.