Ícone alego digital Ícone alego digital

A campanha vai ser limpa

15 de Março de 2010 às 10:50
Artigo do deputado Nilo Resende (DEM) publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 10.03.2010.
Nilo Resende é deputado estadual pelo DEM

O período eleitoral se aproxima. Em poucas semanas, os debates políticos se estenderão a toda sociedade goiana. De Norte a Sul de Goiás, serão discutidas propostas de como garantir o desenvolvimento do Estado. Todos os agentes que almejam concorrer a um cargo público devem ter plena consciência de que os goianos esperam nessas eleições discussões propositivas para se alcançar um modelo de administração eficiente, capaz de executar políticas públicas que resultem em melhorias diretas na qualidade de vida da população goiana.

Antes de entrar diretamente nessa disputa, penso que todos os candidatos devem ressaltar o seu compromisso de fazer uma campanha de alto nível, com ética e responsabilidade. Todos aqueles que vão concorrer a um mandato, deveriam ter essa consciência e comprometimento com o povo de Goiás. Uma campanha limpa, caracterizada pelo debate de ideias e projetos, é o desejo de toda nossa sociedade.

Os goianos não querem assistir a baixarias e agressões no debate eleitoral. Não somente em Goiás, sempre quando algum candidato promove uma campanha repleta de ataques e denuncismo, tem notável queda de popularidade e resultado pífio nas urnas. Certamente, quem apostar nessa estratégia, será penalizado pelo povo, como em eleições passadas.

É, por isso, que aposto no retorno de Marconi Perillo ao governo do Estado. Mesmo antes de se começar a campanha, o senador propõe um debate de alto nível, de conteúdo propositivo, com a apresentação de ideias e projetos concretos que resultem em melhor qualidade de vida para a população.

Infelizmente, ainda temos em Goiás políticos que atuam à moda antiga. Lamentável ver pessoas ocupando importantes cargos públicos, descambando para agressões e ataque pessoal. Alguns, com vários anos de experiência na administração pública, deveriam já ter evoluído para uma moderna prática política.

Saber dialogar e debater propostas, respeitando a opinião dos outros, é fundamental para um bom político. Difícil esperar essa postura do principal adversário do senador Marconi Perillo. Acostumado com práticas arcaicas e agressivas de se fazer campanha, é bem provável que tenda a desqualificar o debate, com ataques baixos.

Na verdade, essa deve ser a estratégia dele, pois se a campanha for pautada na discussão das melhores propostas e na comparação de quem desenvolveu mais o Estado, melhorando a vida dos goianos, Marconi ganha tranquilamente a eleição no primeiro turno.

Vamos esperar ansiosos por esse período. Na Assembleia Legislativa, é notável que o clima da campanha já contaminou discursos, estruturou novas alianças e alterou posicionamentos. Postura de infidelidade e ingratidão que jamais terei. Da minha parte, podem aguardar uma campanha de alto nível, ética e honesta.

 


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.