Ícone alego digital Ícone alego digital

A cada dia a mulher galga mais degraus na escada da vida

15 de Março de 2010 às 11:13
Artigo do deputado Iso Moreira (PSDB) publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 09.03.2010.
* Iso Moreira é empresário rural e urbano e deputado estadual pelo PSDB


Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia. Na verdade, nunca têm folga. A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal.


A mulher inteligente deve fazer questão de ser tratada e considerada com uma pessoa especial, para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado. E é nesse momento que ela mostra a “força” que tem. Quero, neste momento tão significativo para todos, homenagear a mulher operária, a mulher dona-de-casa, a mulher servidora pública, a mulher empreendedora, a mulher empresária, a mulher professora.

A cada dia, a mulher goiana ocupa maior espaço na sociedade e sua capacidade e talento passam a ser efetivamente reconhecidos pela comunidade. A mulher tem conseguido dar saltos importantes na vida profissional.
Mas é preciso avançar mais, pois ela tem competência para atuar em todas as áreas da atividade humana.

Sabemos que o dia 8 de março é o marco de ouro para todas as mulheres. O dia histórico onde suas nuances foram debatidas demais. Devemos nos entreter na importância da mulher para o homem. O seu papel divino de mãe, companheira, amiga, amante e mãe de nossos filhos. A alegria do coração não está apenas nos desejos realizados. Mesmo aqueles a quem nada falha podem se achar infelizes. O papel preponderante que ela desempenha na criação e educação dos filhos, sua presença nas horas mais difíceis lado a lado com seu companheiro, é deveras dignificante. Falar de mulher é uma extasia, é algo meritório. Nesse ciclo inserimos nossas mães, irmãs, filhas, sobrinhas, cunhadas e as amigas do cotidiano. Do colégio a faculdade a convivência sempre será enobrecedora. De casa ao trabalho a recíproca será uma constante. Nada mais valioso, mais carinhoso, mais saudável do que o afago e o amor de mãe.

Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a “mulher” é sempre “mulher” todo o tempo. Salve a mulher brasileira, salve a mulher goiana.

 


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.