Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto se diz favorável a projeto social que envolve ex-militares

15 de Março de 2010 às 12:06

Vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, o deputado José Nelto (PMDB) se diz favorável ao projeto social que aproveita, na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, jovens dispensados ou recém-saídos do serviço militar obrigatório para a realização de trabalhos voluntários.

"O trabalho voluntário é um trabalho muito bonito e importante. Tenho certeza que em Goiás há muitos jovens que podem dar sua colaboração", disse o parlamentar. José Nelto enfatizou que, se aprovado, o projeto será concretizado em Goiás com o total apoio da Comissão.

O projeto

A matéria, de autoria do deputado federal Paes de Lira (PTC-SP), foi aprovada na quarta-feira, 10, pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. O projeto ainda será analisado em caráter conclusivo.

De acordo com a proposta aprovada, os jovens poderão atuar como voluntários nas instituições de segurança pública dos Estados por um prazo de 12 meses, que poderá ser prorrogado. O trabalho terá de ser executado, obrigatoriamente, na comunidade de origem do voluntário.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.