Assembleia de luto pela morte do ex-deputado Luiz Moura, de Itumbiara

16 de Março de 2010 às 10:28

O ex-deputado Luiz Moura será enterrado nesta terça-feira, 16, em Itumbiara, em horário a ser definido pela família. Ele faleceu hoje de manhã, em Goiânia, onde tinha residência, vítima de complicações por diabetes.

Ex-prefeito de Itumbiara, Luiz Gonzaga Carneiro de Moura nasceu em Santa Bárbara (MG) e era casado com Maria Divina Serradourada e tinha cinco filhos: Pedro Paulo, Cristiane, Andréa, Luciano e Rachel Moura. Formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, ele foi presidente da Associação Médica de Itumbiara, diretor da extinta Osego e se tornou membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Luiz Moura ingressou na política em 1982, quando disputou vaga na Câmara Municipal de Itumbiara, tendo sido o vereador mais votado, com 1.862 votos. Elegeu-se prefeito da cidade em 1989 com mais de 16 mil votos, fez uma administração considerada modelo no Sul do Estado e ganhou projeção estadual. Era amigo e correligionário do senador Marconi Perillo (PSDB).

Em 1998, Luiz Moura conquistou vaga na Assembleia Legislativa, exercendo mandato na 14ª legislatura, que transcorreu no período de 1º janeiro de 1999 a 31 de dezembro de 2002.