Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI do Endividamento aprova visita ao TCE e ao Ministério Público

16 de Março de 2010 às 10:35

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o endividamento do Estado de Goiás nos últimos 18 anos, Cláudio Meirelles (PR), sugeriu o agendamento de visita oficial ao Tribunal de Contas do Estado de Goiás e ao Ministério Público Estadual. A sugestão foi acatada pelos demais deputados-membros, que pretendem solicitar apoio técnico de ambas instituições.

"Foi questionado inicialmente que esta CPI teria caráter eleitoreiro; portanto, a participação de um representante do Ministério Público em todas as reuniões ordinárias vai assegurar a devida transparência e natureza técnica dos trabalhos", afirmou o presidente.

O relator Honor Cruvinel (PSDB) disse que, tendo em mente a aproximação do processo eleitoral, será necessário acelerar os trabalhos da CPI. De acordo com ele, o acesso à documentação pertinente é o primeiro passo para agilizar a produção do relatório.

O deputado Marlúcio Pereira (PTB) indagou sobre a possibilidade de contratação de uma instituição de consultoria técnica para auxiliar os trabalhos da CPI. Cláudio Meirelles informou que o requerimento já foi encaminhado para a Mesa Diretora, que está realizando os trâmites necessários.

"Devemos realizar também uma visita ao secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, para que forneça cópia de toda documentação pertinente que tenha em relação aos governos analisados durante o período para adiantar os trabalhos ", afirmou Claúdio Meirelles.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.