Cláudio Meirelles quer a manutenção da CelgTelecom
Durante entrevista coletiva, o deputado Cláudio Meirelles (PR) questionou parte do projeto que autoriza o Poder Executivo a vender 41,08% das ações da Celg à Eletrobras para garantir a continuidade da Companhia de Telecomunicações e Soluções (CelgTelecom). A coletiva aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24, após reunião entre deputados estaduais e o presidente da Eletrobras, José Antônio Muniz Lopes.
O deputado explicou que o acordo de venda de ações da Celg não inclui a CelgTelecom - inoperante no momento, pois somente podem entrar no negócio as empresas de geração, transmissão e distribuição em virtude das limitações impostas pelo contrato social da Eletrobras.
Contudo, o projeto, além de prever a desvinculação da CelgTelecom do acordo, autoriza o Executivo a promover a incorporação, fusão, cisão, dissolução, liquidação, extinção e alienação da empresa. Para Cláudio Meirelles, não há razão para que o Governo seja autorizado a encerrar as atividades da CelgTelecom. "Não vejo motivos para que o Estado não explore o setor de telecomunicações", enfatizou.