Ícone alego digital Ícone alego digital

Aberto espaço para questionamento de parlamentares em audiência pública

25 de Março de 2010 às 19:26

O deputado Jardel Sebba (PSDB) abriu espaço na audiência pública que discute o projeto de venda de 41,08% da Celg para a Eletrobras para que os parlamentares presentes na audiência se manifestem e façam seus questionamentos. A audiência acontece na tarde desta quinta-feira, 25, no auditório Costa Lima.

Betinha Tejota (PSB) foi a primeira a se manifestar. A parlamentar parabenizou Jardel Sebba, o presidente Helder Valin (PSDB) e o líder do Governo, Evandro Magal (PP), por proporcionarem um debate mais amplo sobre a questão. Ao final, a deputada pediu agilidade na aprovação da matéria. O deputado Ozair José (PP) pediu mais. "Espero que todas as dúvidas estejam sanadas e o processo possa ser votado hoje", disse.

Em seguida, Doutor Valdir (PR) afirmou que os parlamentares não poderão ser responsabilizados se houver uma possível federalização da Celg. "O Governo do Estado perderá a gestão da empresa no caso de descumprimento de obrigações financeiras", esclareceu.

Evandro Magal ressaltou a importância da aprovação do projeto, reafirmando que a Celg depende desta negociação e que não haverá demissão de servidores da empresa. "É urgente que possamos aprovar este acordo, pois há o risco de que a Celg perca o recurso". 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.