Ícone alego digital Ícone alego digital

Líder do Governo devolve projeto na reunião da Comissão Mista

30 de Março de 2010 às 18:05

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Magal (PP) devolveu, neste momento, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a vender 41,08% das ações da Celg para a Eletrobras, em tramitação na Comissão Mista.

O deputado explicou aos demais parlamentares os motivos de seu voto em separado. O líder do Governo informou que acata a emenda do deputado Daniel Goulart (PSDB), que obriga o Estado de Goiás a enviar à Assembleia Legislativa todas as informações pertinentes à negociação para a venda de ações da Celg.

Evandro Magal também afirmou que o seu voto em separado modificou o artigo 2º da proposta, que diz respeito à autorização, para que o Estado ofereça as ações remanescentes proporcionalmente ao não cumprimento de obrigações financeiras pelo Governo de Goiás. "Com nosso voto em separado, não será por um simples descumprimento que o Governo do Estado perderá a gestão da Celg", ressaltou.

Quanto à emenda proposta por Daniel Goulart, que garante a manutenção dos atuais empregos dos servidores da Celg, Evandro Magal não a acatou, alegando inconstitucionalidade da emenda. Contudo, o parlamentar afirmou que a Eletrobras não pretende reduzir o quadro da empresa, podendo haver corte dos terceirizados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.