Ícone alego digital Ícone alego digital

O PSDB tem legitimidade para debater a inclusão social em Goiás

31 de Março de 2010 às 10:02
Artigo do deputado Iso Moreira (PSDB) publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 31.03.2010.
* Iso Moreira é empresário rural e urbano e deputado estadual pelo PSDB



A campanha eleitoral começa em 5 de julho, entretanto, os governadoriáveis e os partidos políticos já iniciam a fase de preparação dos planos de governo a serem submetidos à avaliação da população goiana. Um dos temas que vou defender na convenção do PSDB, em junho, e junto ao governadoriável Marconi Perillo, é o de que o partido amplie o debate sobre os programas de inclusão social.

É sabido que o governo FHC implantou no Brasil uma rede de proteção social, buscando amparar os segmentos mais desassistidos da população e, ao mesmo tempo, implementando ações que pudessem dar oportunidades de emprego aos pais de família que estavam à margem da sociedade.

Em Goiás, o governo Marconi também foi pioneiro na inclusão social. Todos se lembram dos benefícios sociais executados nos governos de Marconi Perillo que produziram avanços em todas as regiões do Estado. De norte a sul de Goiás, milhares de goianos foram beneficiados com a Renda Cidadã, o Salário Escola, a Bolsa Universitária, o Cheque Moradia, o Banco do Povo, dentre outros.

Como representante de uma região carente, onde a infraestrutura ainda não foi implementada de forma a impulsionar o desenvolvimento social e econômico que desejamos, sou testemunha da importância das ações de Marconi Perillo, ao levar para o Nordeste Goiano os programas de seu governo, principalmente o Bolsa Universitária e o Bolsa Escola.

Nesta campanha eleitoral, é preciso aprofundar este tema e mostrar à opinião pública quem realmente tem não só compromissos com a inclusão social, como também tem como provar que trabalhou muito em favor dos segmentos até agora excluídos da sociedade. E o PSDB tem números para mostrar que trabalhou muito em favor do social, tanto no Brasil quanto em Goiás.

O PSDB do Nordeste Goiano vai atuar firme na linha de frente deste debate, porque entendemos que inclusão social caminha paralelamente à valorização da educação. Não se pode alcançar o desenvolvimento sem investir na educação, na cultura e na inclusão social. Nós, tucanos, temos o que mostrar à população goiana, pois utilizamos os recursos públicos, enquanto estivemos no poder, em benefício do social. Goiás, portanto, vai tomar conhecimento sobre quais são os partidos e os agentes públicos que escreveram a história com coerência, responsabilidade, ética e compromissos com os interesses maiores da nossa população.

A hora está chegando. Vamos para as ruas, para os auditórios e para os veículos de comunicação social apresentar números, gráficos, provar que o PSDB agiu em favor do desenvolvimento social e, mais que isso, tem legitimidade para agora reafirmar os seus compromissos com um plano de governo voltado para o crescimento econômico, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, mas sem abdicar-se de promover o bem comum, de priorizar a inclusão social, de fortalecer a educação e a cultura do nosso Estado.

 


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.