Evandro Magal ressalta história de homenageado com Título de Cidadão Goiano

31 de Março de 2010 às 10:40

O deputado Evandro Magal (PP) discursa na sessão especial que acontece na manhã desta quarta-feira, 31. O deputado propôs a entrega do título de Cidadão Goiano ao empresário Marcos Ermírio de Moraes, diretor presidente da Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões.

Evandro Magal ressaltou que esta é a primeira vez que a Assembleia realiza sessão extraordinária em uma quarta-feira santa. “Agradeço a todos os deputados estaduais e, com destaque, ao presidente Helder Valin (PSDB) pelo empenho em defender os interesses do Estado de Goiás. Hoje, votaremos na parte da tarde o projeto que autoriza a venda de ações da Celg para a Eletrobras”, afirmou.

O parlamentar também ressaltou as qualidades de Marcos Ermírio de Moraes. O homenageado é formado em engenharia florestal, filho de Ermírio Pereira de Moraes, irmão mais novo de Antônio Ermírio de Moraes. “Marcos largou a confortável posição de executivo no grupo Votorantim, um dos mais poderosos do País, para se dedicar a uma paixão: os ralis”, ressaltou Magal.

Há 14 anos, Marcos Ermírio comanda a Dunas Race, empresa organizadora do Rally Internacional dos Sertões, que desde 2002 monta uma megaestrutura em Goiânia para o prólogo do evento.  “Neste momento, Goiás ganha destaque no País e em todo o mundo”, completou o deputado. Para Magal, os ralis são plataforma de importantes interesses para o País, reunindo competição, turismo, economia, responsabilidade social e ambiental.

“É com muita alegria que, junto com meus colegas parlamentares, concedo a esta personalidade o Título de Cidadão Goiano. Mas lembro que a sua responsabilidade, Marcos, aumenta muito com esta honraria. Ame este Estado cada vez mais e o ajude a crescer”, disse.

No final de seu discurso, o deputado,
que é suplente e deixará a Casa em virtude do retorno do titular do cargo, aproveitou para falar do aprendizado que obteve no período que ocupou o posto de deputado estadual.