Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado responde questões dos deputados-membros da CPI da Pedofilia

31 de Março de 2010 às 10:49

Após explanação, o delegado James Soliz foi questionado pelos deputados-membros da CPI da Pedofilia, na reunião desta quarta-feira, 31, na Sala Solon Amaral. Presidente da Comissão, deputado Fábio Sousa (PSDB), destacou que em recente pesquisa divulgada pela Polícia Federal (PF), Goiás é o primeiro lugar no consumo de material virtual relacionado à pedofilia.

O delegado esclareceu que o resultado deriva do trabalho da PF no combate a esse crime. Segundo ele, Goiás foi o Estado que mais atuou com essas investigações, por isso, as estatísticas são maiores. “Somos referências nesse tipo de investigação”, garantiu.

Questionado por Fábio Sousa, sobre o que os parlamentares podem fazer para contribuir com essa questão, o delegado ressaltou a necessidade de criar um grupo especial de investigação no Estado, e aparelhar esse grupo, para treinamento dos investigadores e aprimoramento de tecnologia.

Emocionado, o delegado contou casos ocorridos em Goiás e destacou que a Microsoft é uma das empresas mundiais que mais contribuem no combate à pedofilia no mundo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.