Ícone alego digital Ícone alego digital

"Homenagem é reconhecimento de contribuição à democracia", diz Cláudio Meirelles

31 de Março de 2010 às 10:57

Por iniciativa do deputado estadual Cláudio Meirelles (PR), a Assembleia Legislativa realiza na manhã desta quarta-feira, 31, sessão especial de homenagem a 17 anistiados que sofreram durante a ditadura militar no País, de 1964 a 1985. Os homenageados receberão a mais alta comenda do Parlamento goiano, a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Em seu discurso, Cláudio Meirelles contou que seu pai também foi vítima da ditadura militar. “Para nossa tristeza, mesmo depois de 20 anos da Revolução, a Polícia Federal foi a nossa casa, sem mandato, em uma procura sem sentido. Poucos sabem na pele o que foi este período de nossa história”, contou.

Cláudio Meirelles acredita que o País vive hoje um amadurecimento político e democrático devido ao papel fundamental desempenhado por essas pessoas na época, e portanto, homenageá-las é reconhecer e principalmente não permitir que essa fase tão marcante se perca na memória das pessoas.

“Por sua coragem, estas pessoas sofreram grandes perdas. Hoje, reconhecemos a contribuição de nossos homenageados para a construção e fortalecimento da democracia brasileira”, enfatizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.